O curso de MBA Executivo em Marketing Digital combina fundamentação teórica com projetos digitais que colocam em
prática o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas que serão construídas ao longo do curso. Consiste
na formação do profissional interessado em atuar dentro de organizações, como líder
empreendedor, profissionais de marketing ou como digital influencer, visando o crescimento do seu próprio negócio.
Público-alvo: Profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento, incluindo profissionais de marketing,
líderes empreendedores e influencers,
interessados em desenvolver competências e habilidades voltadas para a prática de alta performance do Marketing Digital.
Objetivos Gerais
- Desenvolver posicionamento crítico e autônomo nos profissionais ingressantes;
- Ampliar a perspectiva de atuação na área de Marketing Digital;
- Munir executivos e empreendedores de ferramentas voltadas para prática do Marketing em sua esfera Digital.
Objetivos Específicos
- Articular os fundamentos do Marketing, buscando embasar a discussão empreendida ao longo do curso;
- Definir estratégias de conteúdo, incluindo o desenvolvimento de ações em e-mail marketing;
- Desenvolver postura de liderança, apresentando processos motivacionais eficazes atrelados ao desenvolvimento
humano em projetos e empresas;
- Delinear as possibilidades usuais do marketing, em termos de publicidade, no domínio das mídias sociais;
- Apresentar a inteligência dos negócios através da ótica do Business Intelligence, articulando possibilidades
na área de Marketing Digital;
- Articular as ferramentas do Marketing Digital, a saber: Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing
(SEM) e Publicidade Display;
- Discutir metodologias de análise e mensuração em campanhas que envolvam Google Analytics;
- Caracterizar o processo de empreendedorismo, passível de ser articulado também na esfera organizacional.
Profº Mestre Marcelo Vergilio Paganini de Toledo
Fundamentos de marketing
Ementa: Disciplina que busca apresentar os principais conceitos do marketing digital, passando por
proposta de valor de marca, modelos de negócio, plano de marketing, estudos sobre o consumidor, canais de marketing
e KPI's alinhados aos objetivos traçados pela área.Carga Horária: 40h
Profª Doutora Lilian Soares Pereira Carvalho
Estratégia de conteúdo
Ementa: A disciplina discute estratégias de conteúdo e marketing, analisando recursos de curadoria
e promoção do conteúdo. Busca cobrir, também, as análises com relação a otimização da experiência do usuário
(UX) e monitoramento com códigos UTM.Carga Horária: 40h
Profº Doutor Marcos Hashimoto
Liderança
Ementa: Desenvolvendo habilidades de liderança. Liderança, gestão de conflito e negociação. Liderança
e Gestão de Equipes. Técnicas de Coaching e Mentoring. Carga Horária: 40h
Profº Mestre Fábio Ferreira Cardoso
BI: A inteligência nos negócios
Ementa: Nessa disciplina, veremos o que é inteligência de negócio, quais seus principais elementos,
como são feitos, analisados e gerenciados.Carga Horária: 40h
Profº Mestre Marcio de Cassio Juliano
Empreendedorismo
Ementa: A proposta desta disciplina é apresentar aos estudantes os fundamentos, processos e tendências
do empreendedorismo, demonstrando a necessidade de o empreendedor ampliar o seu entendimento acerca da gestão
de negócios para obter sucesso em seu empreendimento.Carga Horária: 40h
Terá direito ao certificado de especialista (lato sensu+nanodegree) o aluno aprovado em todas as disciplinas do curso,
projetos e avaliações (virtuais e presenciais),
e que tenha encaminhado toda a documentação necessária.
O curso é certificado pela Universidade Anhanguera Uniderp.
O curso é certificado pela Universidade Pitágoras Unopar.